Veja também

O que levar na sua mochila de mochilão

Bom pessoal, se você vai, ou está sonhando em mochilar pela Europa, vou contar para vocês aqui com base nas minhas experiências, o que é fundamental para você NÃO esquecer de levar na sua mochila de mochilão.

Primeiramente, não esqueça de comprar sua mochila no limite do que a Ryanair aceita no bagageiro viu? Esse limite é: 55x40x20.

E acredite, se você for realmente for mochilar na Europa, você vai acabar pegando um vôo pela Ryanair em algum momento dessa viagem. Compensa MUITO os preços das passagens :)

Bom, essas aqui são as coisas que você precisa levar ok?



Vou explicar rapidinho aqui o por quê de cada objeto:

1. Bota
Você vai precisar de uma bota uma hora ou outra, principalmente se estiver passando por algum lugar que tem neve. Não necessariamente precisa ser essa bota ai da imagem, mas compre alguma coisa que você vai conseguir andar muito sem cansar.

2. Cadeado
Você vai precisar dessa cadeado, para guardar sua mais queria mochila dentro do locker no hostel e poder dormir em paz, busque guardar a chave com você (eu fiz um colarzinho com ela e usava ela no pescoço)

3. Kit maquiagem
Não dá pra viajar sem ele né? Mas busque levar o mínimo possível. Não precisa de 65 batons certo? Cuidado com o removedor de maquiagem, ele precisa ter menos de 100 ml ou vão tira-lo de você no aeroporto.

4. Desodorante
Indispensável, isso todo mundo sabe. Mas minha dica é: NÃO esquece de comprar um com menos de 100 ml tá?

5. Casaco
Independente do seu destino sempre leve um casaquinho. De preferência um que não vá encher sua mochila inteira e nem matar suas costas de tanto pesar haha. Mas acredite, mesmo indo pro Piauí, uma hora o casaco vai bem.

6. Frasquinhos
Ah Lígia e como você fazia com shampoo, condicionador e creme sem enxague? Compre esse potinhos de até 100 ml e coloca dentro aqueles produtos caríssimos que você geralmente usa na sua casa e vem num pote de 5kg sabe? Muito útil. Vale até um desses com sabonete líquido.

7. Chinelo
De novo, mesmo se você for pra neve, você vai precisar de chinelos. Principalmente se for ficar no hostel e tomar banho naqueles banheiros né? E além do mais, vai que seu hostel tem piscina igual os da rede Plus.

8. Jeans
Uma hora você vai precisar ficar arrumadinho pra passear, e uma calça jeans é sempre uma ótima pedida. Tanto para andar nas ruas quanto pras baladinhas despojadas que eles tem lá. Principalmente se for jeans preto :)

9. Lenço
Muda totalmente seu look trocar de lenço durante  a viagem. Então que tal levar alguns modelos diferentes ao invés de: um vestido, uma saída, um colete, etc. etc.

10. Toalha
Os hostels não dão toalha, e alguns nem roupa de cama, então leve a sua de casa. De preferência uma daquelas dobráveis que secam rápido (vende em loja de esportes). Ela fica pequenininha dentro da sua mochila.

11. Diário 
Esse é O MAIOR CONSELHO que posso dar para vocês: registre tu - do da sua viagem, desde o preço das coisas até o rosto das pessoas que conheceu, como era o cheiro dos lugares e o que você fez no seu dia. Depois vai fazer toda a diferença.

12. Kit costura
Se você for mochilar MESMO, uma hora vai aparecer o momento de usar o seu kit costura, nem que seja para um buraquinho na sua mochila que você vai ter que consertar. Então ele também está na minha lista de dicas aqui.

13. Biquíni
Acredite, eu usei biquíni na Finlândia. Depois dessa eu digo: Leve esse biquíni aonde for sério!

Postagens populares