Veja também

10 Países mais baratos e incríveis da Europa

Pessoal me desculpem o abandono, foram uma série de probleminhas com tempo e outras coisitas mais que não me permitiram manter o blog durante esses últimos tempos.
Mas decidi que eu amo isso daqui e que vou voltar a escrever mesmo que seja para uma leitora só! haha

Mas vamos ao que interessa, fiz uma viagem incrível por vários lugares da Europa e tive o prazer de conhecer todos esses lugares aqui oh:





E com base nas minhas experiências de mochileira vim aqui fazer um top 10 cidades mais baratas da Europa que você PRECISA conhecer.

1. Polônia

Definitivamente a Polônia é meu número um na lista de MUST SEE na Europa, sei que tem outros lugares que são mais baratos. Mas nenhum lugar é tão incrível e barato quanto a maravilhosa Polônia. Com pessoas muito legais, drinks e comidas maravilhosas e tudo a um precinho bem justo.

2. Hungria

Budapeste é simplesmente maravilhosa, uma cidade que você pode encontrar as melhores baladas por preços inacreditáveis, sem falar nos drinks e nas comidas também. Sei que também não é O lugar mais barato, mas com certeza é páreo duro com as maravilhosidades da Polônia.

3. Grécia

Uma das maiores dicas que eu tenho para dar para você é: vão pra Grécia, esse país maravilhoso só é caro para chegar até lá. Mais especificamente chegar as ilhas gregas que é o MUST do lugar né? Atenas é uma das cidades mais baratas que vi na minha viagem inteira, mas sinceramente não compensa muito ficar lá mais de 1 dia. Mas tirando as balsas até as ilhas (ou avião se você estiver ryco) lá as coisas são bem baratas, principalmente fugindo das duas ilhas mais comerciais que são: Mykonos e Santorini.

4. Espanha

Como todos os países do mundo, se você der aquela fugidinha dos grandes centros turísticos a Espanha vai te surpreender em questões financeiras, sem contar que as pessoas e a comida lá são maravilhosas, então ela precisa estar no seu roteiro.

5. Portugal

Claramente se você já foi a Portugal sabe que lá tem muita coisa barata. Vale muito a pena conhecer as belezas que esse país tem a oferecer com precinhos que todo mochileiro adoraria ter, e além do mais, eles falam português, o que é ótimo porque pedir desconto em outra língua é mais complicado haha.

6. Croácia

A Croácia tem o velho mal dos centros turísticos, onde lá tudo não condiz com os preços das cidades, mas calma coração porque a Croácia é maravilhosa, com praias lindíssimas e adivinha? Dá pra economizar muito se fugir dos centros.

7. Bósnia-Herzegovina

A cidade de Mostar na Bósnia é a prova de que nós ainda temos muitos lugares para explorar, parece que saiu de um conto de fadas, sem contar que o país inteiro é lindo, cheio de natureza e vale muito a pena conhecer. Mas não é uma boa ideia ir só ok? Achei um pouquinho perigoso por lá.

8. Montenegro

Quase ninguém vai ou lembra de ir pra Montenegro e talvez por isso os preços lá não tenham aumentado. Ela também é incrível principalmente se você for visitar a fortaleza de Kotor, que vale muito a pena. Mas lembrando que ela também está naquela listinha: países para não ir só.

9. República Tcheca

Ela não vem no topo da lista, não por falta de ser maravilhosa, mas porque não achei um país tão barato quanto os outros acima. Mesmo assim, não se compara aos precinhos apimentados dos outros países europeus e definitivamente é um dos lugares mais lindos que conheci.

10. Itália

Ok. Podem me julgar por esse último, sei que a Itália pode ser muito cara de vez em quando, mas a minha experiência dormindo em cidade DO LADO das cidades turísticas, me mostrou que é possível sim entrar num restaurante completamente italiano (daqueles de família mesmo sabe?) pedir um spaghetti de 5 euros, mais uma garrafa de vinho da casa e sair com uma conta de 10 euros. 


Lembrando que essas foram as minhas experiências, e pode ser que você não concorde com alguns desses itens, mas na minha opinião: Você PRECISA mochilar nesses lugares pelo menos uma vez na vida.

<3

Postagens populares