Veja também

Sorvete de Banana

Divas,

Hoje (como em quase todos os dias da minha vida), me peguei numa vontade louca de comer doce. Aquela vontade insaciável! Chocolate ou sorvete, chocolate ou sorvete, chocolate... SORVETE!

Sabia que não podia comer nenhum dos dois, por isso, tive a ideia de transformar aquele sorvete cheio de gordura hidrogenada, açúcar, leite e substâncias químicas que compramos no mercado por um caseiro super delicioso e saudável.

O meu sorvete não leva nada além de: fruta de polpa cremosa e alguns pinguinhos de leite sem lactose. Ou seja, quase zero gordura, açúcar 100% natural e nada de coisas ruins para o organismo!







Então vamos aos ingredientes:

Fruta: pode ser qualquer uma de polpa cremosa da qual você goste. A fruta tem que ser cremosa, porque só ela consegue atingir a consistência de sorvete.
Exemplos: banana, mamão, atemóia (pra quem não conhece é tipo uma pinha, só que maior, com menos caroços e mais polpa), abacate (mas cuidado, porque ele é bem gorduroso!) e morango. Não sugiro manga por conta dos fiapos.

Leite: como não digiro bem lactose eu prefiro leites que não contenham a substância, além disso, eles costumam ter quantidades reduzidas de gorduras totais. Mas você pode usar o leite que quiser, inclusive iogurtes!

Batedor: para fazer o sorvete eu aconselho usar o Mixer da Philips Walita, porque ele possui lâminas fortes e designadas para triturar alimentos duros. Neste caso, vamos bater frutas congeladas. Se você não tiver o mixer, pode bater no liquidificador, mas aumente a quantidade de leite para não estragar o aparelho.
Compre aqui: http://www.americanas.com.br

Agora a receita:

Passo 1: reserve a fruta (ou as frutas) que você escolheu em um recipiente dentro do congelador. Você pode deixá-la em pedaços ou amassá-la antes.








Passo 2: após congelada, pegue a fruta e coloque-a no recipiente do mixer. Adicione o leite em pequena quantidade (essa medida é no olho). Para meia banana, eu uso de 2 a 3 tampinhas de leite.





Passo 3: ligue o mixer e comece a bater. Se você vir que está difícil triturar, adicione mais uma tampinha de leite.















Passo 4: hora de confeitar seu sorvete caseiro delicioso. Eu gosto de cobrir com mel e aveia em flocos, mas você pode usar o que quiser: granola, linhaça, chia, gergelim, corn flakes e outras "guloseimas" saudáveis para combinar com a fruta!




Espero que tenham gostado da receita, Divas! Garanto que é um refúgio eficaz da gula.

Mande suas sugestões, críticas e comentários para divasdebatom@gmail.com

Beijinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares