Veja também

Como ver a Aurora Boreal (ou Northern Lights)

Gente não tenho palavras para descrever o que é a Finlândia para vocês e nem como foi maravilhoso explorar os cantinhos do pólo norte e principalmente para mim: Ver a AURORA BOREAL <3




Calma, a primeira coisa que eu tenho para falar para vocês é que você vai encontrar simplesmente um milhão de nomes para aquela região, e no fim todos são a mesma coisa haha. Então não se assuste se o seu tour for para: Finlândia, Lapônia (Lapland), Pólo Norte, ou algum nome estranho com letras em finlandês :)


Vou dar a dica para vocês do melhor tour (pelo menos pra mim) para você conhecer a Finlândia, a casa do Papai Noel, dirigir seu próprio trenó de huskies, nadar no oceano ártico e fazer uma das melhores viagens DA vida.





Vou começar revelando meu segredo e ele se chama: Time Travels, uma companhia de viagem que faz tour para famílias e estudantes (separado tá?)


https://www.timetravels.fi/tours-to-lapland.html


Você compra o pacote com direito ao ônibus que sai de Helsinki e volta para lá, lugar para ficar (que é uma cabana muito fofa) dividindo com um pessoal se você for sozinho como eu fui, alguns passeios e alguns jantares. Mas tem vários passeios que você pode escolher a mais e que valem MUITO a pena.


Independente se você for sozinho ou for acompanhado é um passeio sensacional, muito seguro, você vai com um guia o tempo todo, mas não é um guia chato daqueles que te faz acordar 6:00 da manhã para fazer passeios turístico não!


Vou colocar aqui alguns dos que eu fiz:


1- Nadar no oceano ártico na pequena cidadezinha de Bugøynes na Noruega (que é do ladinho), você tem incluso um almoço na casa de um velhinho muito fofo de lá, além de saunas intercaladas com seus pulos no oceano.Até eu que não gosto de frio amei! <3




2- Passeio no trenó puxado por renas, seguido de um jantar na cabana de uma mulher que mora lá nessa fazenda de renas.



3- Passeio de snowshoe a noite para ver a aurora boreal! Também incluso um jantar típico com carne de rena. Dia em que meu cabelo congelou a -16 graus celsius.

4- Huskies safaris, você dirige sozinho seu próprio trenó. É muito emocionante!



5- Visita ao hotel de gelo. Claro que não tinham hóspedes na hora, mas sempre sonhei em ver como era um hotel desse por dentro. E é demais!



Bom, você pode ir para três cidades tentar ver a linda aurora boreal, pelo que eu entendi são cidades bem pequenas que mexem com turismo no inverno e principalmente com esportes de neve , elas são: 
*Eu fui para Saariselkä e lá é maravilhoso, uma típica cidade minúscula finlandesa onde por algum milagre: EU era a única brasileira, e olha que isso é fato raro na Europa né gente?


Foi uma viagem inesquecível e com esse tour não tive nenhum problema com nada mesmo! Eu só tive que comprar uma passagem Irlanda -> Helsinki e foi isso. Depois vou colocar aqui todas as dicas da Finlândia e mais sobre a famosa capital: Helsinki.

Postagens populares