Veja também

Café-da-manhã Fitness

Olá Divas e Divos,

Estou aqui hoje para responder um post que me pediram que é: O que é bom para comer no café-da-manhã.
Vou começar esse post dizendo que não sou nenhuma nutricionista e como todos os posts que faço por aqui, dou as dicas do que funciona para mim, então pode ser que para você não seja exatamente igual, ok?

Mas vamos começar pelo começo. Primeiramente o café-da-manhã é sim a refeição mais importante do dia, mas isso não significa que você pode comer 25 pães de forma, com 77 ovos e beber 1 litro de suco e achar que vai ficar tudo bem. Na verdade tudo bem vai né.. ou não.. nem sei.

Mas se o seu propósito como o meu é perder uns quilinhos o primeiro passo para entrar numa onda saudável é: Coma bem. 
O que isso quer dizer? 
Recentemente eu fiz uma descoberta que mudou minha vida que é: trocar lanchinhos por refeições não só ajuda você a emagrecer como você também fica mais saudável.

Tá bom Lígia.. agora vai direto ao ponto que não quero ficar lendo aqui esse blablablá. Pois bem, no meu dia a dia eu tentei cortar dois dos principais vilões da dieta: O pão e o leite. E calma gente, eu não morri. Muito pelo contrário estou super bem.

Cortei também derivados de leite como iogurte e queijo, e dei uma diminuída considerável nos açucares também. E para a surpresa de todos, meu café ainda continua uma delícia. Para isso então vamos lá, aposte em:

Sucos Detox

O meu tem: Couve, Salsa, Hortelã, Gengibre e suco de maracujá. Fica uma delícia e faz super bem. Eu tentei diminuir o suco em outras refeições então amo meu suquinho do café.<3

Tem também várias outras receitas legais de sucos detox. Detalhe: Suco é frutose, então não adianta você achar que tomando mil copos de suco detox todo o dia as calorias vão embora tá?


E se você pensa: ECA! Nunca vou tomar suco de couve, então olha só essas características escritas pela Lucilia Diniz sobre Couve:
Esta hortaliça é antiinflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Isso sem mencionar os benefícios estéticos. A couve é ótima no combate à celulite, desintoxica, e também ajuda a eliminar a gordura.



Suco Verde 


Ingredientes

2 laranjas
3 folhas de couve
1 gengibre
1 litro de água

Modo de preparo

Descasque as laranjas.
Corte-as em pedaços e tire as sementes.
Coloque no liquidificador.
Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.
Acrescente um pedacinho de gengibre.
Complete com o litro de água e bata tudo.
Depois, coe, acrescente adoçante a seu gosto.
Sirva com muito gelo.

Suco Vermelho

Ingredientes

200 ml de suco de tomate pronto
25 ml de suco de limão
2 gotas de pimenta Tabasco (a gosto)
Água com gás

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e sirva em copos de vidro com pedras de gelo.
Ai você para e pensa de novo, ECAA! Mas eu nunca vou tomar suco com pimenta! E ai você lê a outra definição de Lucilia Diniz: 
"Este ingrediente secreto ajuda a acelerar o metabolismo. Isso porque é a pimenta é termogênica, ou seja, aumenta a temperatura interna corporal. Com isso, queima calorias extras e ajuda a emagrecer. E prefiro a marca Tabasco pela praticidade de carregar o vidrinho sempre comigo!"

Receitinhas Detox da Musa Pugliesi: 

Suco 1: Couve com Limão, Pepino e Maçã

  • 1 folha de couve fresca
  • Suco de ½ limão
  • 1 pedaço de pepino sem casca
  • 1 maçã sem casca
  • 150 ml de água de coco

Suco 2: Couve com Abacaxi e Hortelã

  • 1 folha de couve e 1/2 ou 2 cubos de gelo de couve
  • 1 rodela fina de abacaxi
  • 6 folhas de hortelã
  • 200 ml de água

Para comer:

Omelete de queijo

Boa opção para um café da manhã saudável, o omelete light de queijo ajuda a fornecer energia para o dia e prolonga a sensação de saciedade.

Ingredientes

  • 2 claras
  • ½ gema
  • 1 tomate picado
  • 1/4 de cebola ralada
  • 1 pitada de salsa
  • 1 colher (chá) de margarina light
  • 1 fatia média de queijo branco  ou 50 gramas de queijo cottage

Omelete de atum

Rico em ômega 3, o atum é benéfico para a saúde do coração, já que a gordura do peixe ajuda a reduzir o colesterol ruim – para aproveitar melhor as propriedades do peixe, prefira as versões sem conservantes.

Ingredientes

  • 3claras
  • 1 gema
  • 170g de atum ralado
  • 200g de queijo branco  ou cottage
  • 1 lata de legumes em conserva
  • 1/2 xícara (chá) de leite 
  • 1/2 colher (sopa) de tempero a gosto
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó 
  • 4 colheres (sopa) de salsa picada


Preparo da massa de tapioca com menos calorias

  • Compre a goma de tapioca e peneire
  • É importante utilizar frigideira antiaderente
  • Não acrescente açúcar ou sal à massa
  • A frigideira deve ser posta em fogo baixo, mas não deixe esquentar demais
  • Não necessita de gordura. Se optar, pode-se acrescentar manteiga ou óleo, mas não é indicado
  • Ponha 2 colheres (sopa) da farinha da tapioca. Se precisar, utilize uma peneira para distribuir uniformemente e evitar “caroços”
  • Assim que a massa estiver grudando no fundo, desgrude-a e não vire
  • Acrescente o recheio e feche para que forme a “meia-lua”

Tapioca de queijo branco com peito de peru e tomate

INGREDIENTES
  • 100g de queijo branco
  • 2 fatias de peito de peru
  • 1 tomate
  • Orégano a gosto

 Tapioca de vegetais e queijo branco

INGREDIENTES
  • 100g de queijo branco
  • 2 folhas de alface
  • 1 tomate
  • ½ pimentão
  • 1 cebola pequena
  • Manjericão a gosto
  • Orégano a gosto


Tá bom gente, resumindo, tapioca, você pode inventar o recheio que achar que fica melhor para você, eu gosto de fazer a minha com ovos mexidos ou peito de peru light. Fica uma delícia no café da manhã e é 0 Glúten e 0 Lactose, o que é ótimo para desinchar!

Uma outra coisa que você pode incorporar a sua refeição é mandioca com ovo cozido, ou ovo pochê que fica uma delícia e é ótimo para essa vida fit.

Bom, acho que é isso divas, desculpem a overdose de informação, mas acho que deu para entender né? Várias dessas receitas detox eu pego no site da Lucilia Diniz, e ela inclusive tem uma receitinha ótima de omelete cozido

Beijos divas, boa dieta!;)

Postagens populares