Veja também

Hey Girl, It's Dublin time!


Divas e divos do meu Brasil,

A Irlanda passa a me conquistar mais e mais a cada dia! Sério mesmo.
E para começar a nossa saga pela Europa nada melhor do que pela capital né?
Dublin é uma cidadezinha , isso mesmo "zinha", muito fofa, da pra atravessar ela toda a pé. Então não se assuste com o tamanho dos mapas.
Porque foi o que aconteceu comigo quando eu cheguei e olhei aquele mapa com mil atrações e pensei: nunca vai dar pra conhecer Dublin em um final de semana, mas eu estava errada.

Hospedagem:

Para realizar a nossa façanha de manter nossa viagem super Low-cost, eu e minha mais nova parceira de viagens Bruna ficamos em um hostel sensacional que se chama Dublin International, apesar de ficar em um lugar não muito bonito na cidade, tem uma estrutura excepcional e um preço melhor ainda, pagamos 14 euros por pessoa por noite com café da manhã (aqui eles chamam café da manhã continental, que é: torradas, geleia, chocolate quente, chá, cafe, manteiga, cereais e leite).


Esse dai é o Dublin International, na direita.
Caminho até o hostel com a maior obra de arte do mundo

Passeios:

Ta bom, Dublin talvez precise de um pouco mais que um final de semana para conhecer cada partezinha mas o que nós fomos que eu achei mais sensacional foi a Old Jameson Destilary, que é um whisky muito famoso aqui na Irlanda e na minha opinião o passeio da de 10 x 0 na Guinness Storehouse, ambos são passeios muito caros adulto 15 euros (compre pela internet que da 10% de desconto) e estudante 12 euros (eu sou estudante, woohoo) e na Guinness Storehouse adulto é 18 euros (também compre pela internet que dá desconto) e estudante é 14.50 (woohoo de novo hehe).


Parte mais interessante do passeio, e não, não é pelo Whisky gratis.


Parte mais interessante: o terraço que é lindo demais!

Outro passeio maravilhoso que fizemos foi ao Dublin Castle, lembre de pegar o tour guiado (10 euros pra estudante) que é sensacional, o guia vai explicando cada uma das partes do castelo e da história da Irlanda, inclusive que o símbolo da Guinness e a da Irlanda são iguais mas invertidos e que a roupa do St. Patricks era azul escura não verde (essas são as curiosidades que eu mais gostei pelo menos :D).
Dublin Castle ;)


Nós no Dublin Castle
E as igrejas, Christ Church Cathedral que é muito bonita e que realmente compensa ver pela parte subterrânea onde estão diversas peças de mais de mil anos, é bem legal. Além do mais o ingresso para estudante é baratinho 4.50 euros e o adulto é 6 euros, então vale a pena sim se você gosta de história antiga.


Christ Church Cathedral linda sob o sol
Christ Church Cathedral, chegando lá
Mas tenho que dizer que a minha maior dica de Dublin para vocês é essa: a St.Patrick's Cathedral, ou no primeiro domingo do mês ou no terceiro, por que? A comunidade oferece café com biscoitos num lanchinho após missas maravilhosas com coral, vale super a pena e a melhor parte é que você nem precisa pagar a taxa de turismo para entrar se você for ver a missa. Que é linda, se puder ir, foi a melhor experiência que tive em Dublin e pretendo voltar assim que puder.
St. Patrick's Cathedral de dentro
St. Patrick's Cathedral de fora

E para fechar com chave de ouro, visitamos o St. Stephen's Green Park, que também deu várias fotos lindas, e super vale a pena o passeio se você tiver tempo, o bom é que ele fica do ladinho da Grafton Street, uma rua com lojas melhores que sempre tem mil músicos tocando por trocados. É muito lindo mesmo e de graça, woohoo!
St. Stephen's Green Park



Olha eu ai posando pra fotinha;)
 Você com certeza vai ouvir mil pessoas falando para você conhecer o Temple Bar, que é o pub mais famoso de Dublin, e muito provavelmente (não tenho certeza) da Irlanda inteira. E super vale a pena a visita, o preço das bebidas é de turista mesmo mas é parada obrigatória em Dublin e além do mais tem música ao vivo na hora do almoço e jantar quase todos os dias. Bem legal!
Dublin tem uma lista de pubs que você deve conhecer, tentamos passear por alguns, mas são tantos que é bem dificil acompanhar esse ritmo. Tem até um tour que passa de bar em bar, mas uns irlandeses que conhecemos falaram que não valia a pena porque ele só passava caminhando de bar em bar e isso você pode fazer sozinho né?

Temple Bar Street fica cheia de bares animados a noite


Comidas:

Como vocês devem pensar, pra fazer viagem barata, também não da pra ficar comendo em restaurante o tempo todo. Para isso, nosso melhor aliado virou o Centra um mercado que vende pizzas pra duas pessoas por 5 euros. Estabelecemos uma meta de 5 euros por pessoa por refeição, mas é bem dificil de seguir, por motivos de: só tem sanduíche por 5 euros e eu não quero engordar.
Eu falando que não queria engordar e olha a pizza do Centra
Mas uma dica que eu dou com certeza é: experimente o café da manhã irlandês que é composto por uma série de coisas que você geralmente comeria no almoço como: ovos, purê de batata, salsicha, bacon, feijão com molho de tomate, tomates e torrada com manteiga. Claro que para nós brasileiros é um almoção e foi isso que fizemos, uma decilinha servida nos pubs por 6 euros. Vale muito a pena experimentar!


Dica: 
  • Confira se os hostels que você vai ficar tem café da manhã e roupa de cama incluído, alguns deles não tem.
  • Não esqueça de levar o chinelo, é meio nojeto tomar banho sem eles.
  • Leve cadeado para usar nos lockers e eu pelo menos uso sempre as chaves num colar no pescoço o tempo todo.
  • Procure por um mapa da cidade assim que chegar, é uma mão na roda e os irlandeses estão sempre prontos para ajudar!
  • O negócio aqui são os pubs, e você não necessariamente tem que gostar de cerveja para se divertir ok?
  • Chocolate quente com marshmallows no Dublin Castle é uma delícia!
Waterford -> Dublin de ônibus você vê umas paisagens bem legais

Dublin, sua linda!
 É isso por hoje divos e divas do Brasil.
Como vocês podem ver pelas fotinhas é um lugar muito lindo que vale muito a pena conhecer.
Daqui a pouco eu volto com mais e mais viagens pela Irlanda para vocês.
Mil beijos.
Lígia, a não mais sumida.

Postagens populares