Veja também

NY sobre outros olhos

Olá leitores, viajei com algumas amigas para New York no mês de maio e conhecemos alguns lugares muito interessantes que gostaria de compartilhar com vocês, como não era a nossa primeira vez nessa cidade apaixonante, optamos por ir a lugares e restaurantes que ainda não tínhamos conhecido.


Passeios:

Fomos conhecer os CLOISTERS, que fica na parte mais alta de Manhattan perto do Rio Hudson, são um ramo do Metropolitan Museum of Art dedicado à arte e arquitetura da Europa na Idade Média. 


Cloisters


Cloisters
Outro lugar que não conhecíamos era o HIGH LINE, parece uma passarela a ser percorrida de ponta a ponta, vai da 12 street até a 30 street, durante o percurso conhecemos o CHELSEA MARKET, um centro gastronômico, onde encontramos maravilhosas lagostas para degustação.


Chelsea Market

Conhecemos, também, a praia de Nova Iorque, atravessamos a ponte do Brooklyn, e chegamos a CONEY ISLAND, além da bela praia, também tem um parque muito conhecido pelos novaiorquinos. 


Coney Island

No Central Park passeamos pelas atrações: Strawberry Fields, Bethesda Fountain e a Estátua da Alice no País das Maravilhas. Na mesma região, encontramos o restaurante The Loeb Boathouse na beira do lago, muito agradável.

http://www.thecentralparkboathouse.com/


Central Park
The Loeb Boathouse

Sobre peças teatrais, optamos por um teatro off Broadway, assistimos a peça SLEEP NO MORE, que é a grande sensação do momento. O espetáculo acontece num prédio reformado em Chelsea e a história é baseada em MacBeth, de Shakespeare. O mais surpreendente é que você não pode carregar nada durante o espetáculo, suas bolsas são guardadas numa chapelaria. E o tempo todo, você anda com uma máscara para não influenciar na performance dos atores. Muito diferente, vale a pena!




Comidas:

Quanto à gastronomia, conhecemos alguns lugares interessantes. Após o teatro, fomos jantar no restaurante SPICE MARKET, no Meatpacking District, decoração requintada e comida saborosa.

http://www.spicemarketnewyork.com/

Fomos ao brunch no HOTEL PLAZA que acontece aos sábados de 11:00 às 13:00, custa 35 dólares com buffet de frutas, queijos, pães e petit-four, além de suco de laranja, café, chá, chocolate quente. Nosso momento diva!


Brunch no Plaza
Ainda no Hotel Plaza, no subsolo existe uma área gastronômica com quiosques que oferecem diferentes tipo de comida, desde crepes a doces.
Doceria no Hotel Plaza


Não podemos deixar de comentar sobre o EATALY, um complexo de gastronomia italiana na 5ª Avenida, onde se pode degustar um saboroso sanduíche ou se deliciar com os vários tipos de massa servidos num dos pequenos restaurantes. Como se não bastasse tanta delícia, encontramos lá a loja exclusiva da Nutella, onde são servidos crepes com a especialidade da casa.


Mas o melhor restaurante de todos foi o TAO, na 42 E 58th street, é um restaurante com lounge, muito animado, a comida super saborosa, o ambiente requintado e o toque final é o grande Buda com lago ao redor cheio de peixes. Demais!

TAO Restaurant
Para você que já foi visitar essa cidade que nunca dorme, e não conheceu esses lugares maravilhosos, vale muito a pena!
Descobrimos nessa viagem um outro lado que nunca tínhamos visto.
Aproveite que Julho está chegando e pé na estrada!

Mil beijos.

Central Park no verão

Postagens populares