Veja também

CrossFit pra entrar em forma

Divas,

Vocês já ouviram falar do CrossFit? 

Nesse ano de 2014 essa modalidade está bombando aqui no Brasil, tenho várias amigas que fazem e adoram. Então resolvi fazer um post para mostrar um pouquinho dessa atividade para vocês.

O CrossFit surgiu nos Estados Unidos, a 20 anos, desenvolvido por Greg Glassman para o treinamento de oficiais da polícia e das forças armadas norte-americanas. O método consiste em unir treinos de alta intensidade com spints ( treinos intervalados ).

Hoje, esse método vem fazendo o maior sucesso com homens e mulheres, de diferentes idades, pois o CrossFit é uma modalidade que apesar de ser praticada em grupo o crescimento é individual, ou seja, você que vai se analisando e aumentando seus pesos e repetições com a ajuda de um profissional.
Giovanna Antonelli e Bruna Marquezine já entraram nessa onda
Foto: instagram
A melhor parte para mim do CrossFit é você sai mais leve do que entrou, é ótimo para aliviar o stress e de quebra ainda te dá aquela sensação de dever cumprido. Além de serem treinos curtos - de certa de 20 minutos - e só duas vezes na semana. O que facilita para todos que quiserem participar, mas tem pouco tempo durante a semana.

Uma das coisas mais legais do CrossFit também é que o seu principal objetivo é: Qualidade de Vida. Trabalhando uma série de habilidades físicas como: velocidade, força, agilidade, equilíbrio, coordenação, resistência muscular e cardiológica, e muitas outras que são essenciais para uma vida mais saudável.

Nessa modalidade você faz um série de exercícios, entre eles: Agachamentos,corrida, pular corda, abdominais, flexões, bumpees - que eu tenho que admitir que não conhecia pelo nome -, levantamento de pesos e muitas outras atividades que vão depender do seu profissional. Uma coisa muito legal dessa atividade é que as variações são inúmeras, então se o seu problema com a academia é a monotonia, tente experimentar o CrossFit.
Bumpees

E para você que achava que não queria fazer CrossFit porque não queria ficar fortona, fique sabendo que uma aluna na academia da Giovanna Antonelli perdeu 21 kg em dois meses fazendo CrossFit. 

Aqui em Brasília existem algumas academias que possuem essa modalidade, que tal dar uma passadinha lá e fazer uma aula experimental?

  • Studio Live Personal - Sudoeste
  • Academia Tribus - Asa Sul
  • Clube Vizinhança - Asa Norte



Vamos lá meninas, imagem de inspiração para todas.
Encontre o que te faz feliz na hora de malhar.
Faça o teste com CrossFit.
Beijinhos diva.
Bom feriado!

Postagens populares