Veja também

Desistir? Jamais.

Divas,

Quantas vezes vocês já não quiseram desistir da academia para ficar em casa vendo televisão? Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim!

E realmente é difícil mesmo, então pensando nisso resolvi postar algumas dicas para vocês de como se manter motivada para ir a academia.



1. Malhe perto de casa
Malhar já é difícil, e mais ainda se você tiver que pegar o seu carro e percorrer 20 km para chegar até a sua academia, haja motivação para perder calorias hein?

2. Amigos de treino
Ter um amigo que vá malhar com você é sempre motivador, confesso que quando comecei a fazer academia minha boa amiga Cath me arrastou até lá alguns dias. Se você não tiver amigos que te acompanhem até lá, faça amigos! Conhecer gente sempre é bom, e faz o lugar ficar mais agradável.

3. Boas músicas
Faça uma boa playlist para o seu MP3, iPod, iTouch, radinho de pilha, ou o que quer que seja que você usa durante seus exercícios físicos. Algumas pessoas gostam de ouvir eletrônicos, batidões, swingueras, eu prefiro colocar músicas para cantar. Então acabo ouvindo todas aquelas músicas pop's do passado e do futuro.


4. Troque de treino
Fazer exatamente o mesmo treino durante 3 meses é muito desmotivador. Além de você entrar no piloto automático, seu corpo se acostuma com aquela série e acaba não fazendo tanto efeito, quanto faria se você respeitasse o prazo de validade da sua série.

5. Tenha metas
Importante ressaltar que essas metas precisam ser realistas, você pode ter uma ou várias metas, e inclusive é muito bom ter várias "mini" metas e uma meta audaciosa. Por exemplo, perder 3 kg até tal dia ou alcançar aquele número X na balança. Ou caber naquela calça jeans maravilhosa que você comprou ano passado.

6. Meça os resultados
Tirar fotos de você mesma, de antes e depois - desde que elas nunca saiam do seu domínio- é uma boa ideia. Você vai se sentir mais motivado de ver que aquele sacrifício de todos os dias está fazendo efeito.

7. Encontre o lugar que te faz feliz
Isso serve tanto para a academia que te faz feliz, não malhe num lugar onde você não se sinta bem. Se você já não está motivado, imagina indo para um lugar que você não gosta?
E faça a atividade física que te dá prazer,  as vezes você não gosta de correr na esteira, mas ama fazer uma aula de spinning, faça o teste!

8. Persistência
Não desistir é extremamente importante. Os resultados não vão aparecer na primeira vez que você for a academia, e provavelmente você se sentirá um pouco dolorido no seu primeiro treino. Mas especialistas afirmam que demora cerca de 6 meses até que nós consigamos encaixar uma nova atividade física no nosso dia-a-dia.

9. Pense nos seus gastos (de caloria e de mensalidade)
Quando você estiver pensando em desistir, lembre de todos aqueles dias que você já foi para a academia, todos aqueles quilinhos perdidos. Você não vai querer jogar tudo isso no lixo, certo?
E além do mais, pense em todas aquelas mensalidades que você já pagou, se não for pelo bem estar apele para o bolso.

10. Internet
A internet pode ser um grande aliado nesse desafio, receber elogios positivos é sempre muito motivador, então poste sobre sua evolução, existem vários fóruns de discussão e pessoas que estão passando pelo mesmo que você, é só procurar.
Use o instagram a seu favor, eu costumo seguir alguns que me dão inspiração todos os dias por exemplo: @lvnfit @fit @thaismassa @bellafalconi_fitness 


Força galera! Os resultados são compensadores.
Vamos malhar!
Beijinhos.

Postagens populares