Veja também

3 Técnicas para mudar seus hábitos mentais e ser MAIS FELIZ

Olá pessoal,

Não sei quem de vocês sabe mas eu faço parte de um grupo de meditação chamado Seicho-No-Ie. E lá eu aprendi algumas técnicas que me ajudam MUITO naqueles dias que você está meio cabisbaixo e não sabe o porquê.

A primeira dessas técnicas é uma que eu inclusive já falei no Stories do Instagram, e eu, particularmente, uso bastante. É uma técnica fácil e que a princípio parece meio nada a ver, mas eu JURO que ajuda! 
E eu aposto que se você fizer ela até o fim vai concordar comigo.

1) Agradeça todas as partes do seu corpo

E quando eu digo, TODAS, eu digo todas. Comece pelos cabelos até a ponta da sua unha do pé. Dizendo, obrigada cabelo, obrigada cabelo, obrigada cabelo (umas 20x). Depois obrigada cérebro, obrigada cérebro, obrigada cérebro, etc. E por ai vai. Vai agradecendo tudo, seus órgãos internos, sua unha do dedinho, tudo mesmo.

Eu DUVIDO, que você vai chegar no final sem se sentir um pessoa mega abençoada.





A segunda técnica é para você mudar seus hábitos mentais no seu dia-a-dia. Principalmente se você é uma daquelas pessoas que AMA RECLAMAR, que tal agora aprender a AGRADECER.

2) Agradeça 10 coisas que aconteceram no seu dia

Essa segunda mais uma vez é uma dessas que você para por uns minutinhos antes de dormir, e não vai parecer nada demais no início. Mas é pra forçar você a ver que mesmo um dia péssimo tem muitas coisas boas. A gente só escolhe não ver. 

Juro que essa é uma técnica que ajuda, sem falar que é comprovado que pensar coisas boas antes de dormir ajuda você a dormir melhor, acordar mais disposto e, consequentemente, ter um dia melhor ainda.



A terceira é para você que precisa melhorar seus hábitos mentais não só com você mas também com as pessoas ao seu redor. Essa técnica ajuda você e os que convivem com você a todos terem uma vida mais e mais feliz.

3) Elogie 10 pessoas ao seu redor

E quando eu digo elogie, não é elogie dentro da sua mente. É elogie MESMO. Bota pra fora, mesmo que seja um elogio pequeno, por exemplo, sua camisa é muito bonita. Pois é comprovado que quando elogiamos as pessoas querem nos elogiar de volta, porque você já viu alguém olhar pra você e dizer, - Nossa mas você está tão bonito hoje! <- Dá uma super vontade de falar qualquer coisa boa em troca não dá?

Essa é uma técnica que vai te ajudar de pouquinho a pouquinho até a melhorar sua relação com as outras pessoas.


Bom todas essas técnicas funcionam muito pra mim, e espero que possam ajudar vocês também.
E outra, não custa nada tentar né?

Pega uma de cada vez e depois me conta se não te ajudou nem um pouquinho :D

Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares