Veja também

10 Curiosidades sobre o Batom no: Dia do Batom

Pessoal para quem não sabe (acho que todos no caso haha) hoje é o Dia do Batom ! Dia 29 de Julho! E como nosso querido blog é o Divas de BATOM. 

Pensei em fazer alguns posts diferentes para vocês poderem se enturmar mais com esse acessório fashion que nasceu quase que junto da humanidade não é mesmo?
Na verdade dizem por ai que começaram a usar algo para pigmentar os lábios no Antigo Egito, em 5000 a.C. <- tempo a bessa!!

O nosso primeiro post é sobre 10 curiosidades legais sobre a vida do batom aqui na terra, que peguei de uma fonte confiável.haha. Como alguns de vocês sabem eu sou a rainha do conhecimento inútil, então venho aqui trazer mais alguns conhecimentos para vocês :D



  1. Se você usasse batom na Grécia antiga seria considerada prostituta, pois as outras mulheres não usavam nenhuma maquiagem.
  2. Uma pesquisa feita em 1998 apontou que 32% das mulheres tem mais de 20 cores de batom.
  3. Os maiores índices de venda de batons são nos dias chuvosos e cinzentos.
  4. 5% dos batons usados podem ser encontrados em copos e xícaras de café, chá e água e outros 5% nos estômagos das mulheres, que ingerem sem querer ao lamber os lábios.
  5. Óleo de rícino é um composto comum dos batons e ajuda a manter o brilho e a durabilidade do produto, já a cera de abelha ajuda a manter a forma e a deslizar mais facilmente pelos lábios.
  6. No império Romano, batom era sinal de status, os ricos usavam para mostrar a classe social, inclusive os homens.
  7. George Washington usava batom, maquiagem e uma peruca empoada.
  8. Em 1915, no Kansas (EUA), o batom foi proibido para mulheres com menos de 44 anos pois passava a impressão errada.
  9. Elizabeth Taylor tinha tanta paixão por seus lábios vermelhos, que ela exigia que nos sets de filmes apenas ela usasse a cor de batom.
  10. 80% das americanas usavam batom em 2000, 10% a mais do que as francesas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares