Veja também

Geleia Fit para os amantes de Geleia

Pessoas,

Não sei se vocês são iguais a mim mas eu sou VICIADA em geleia, amo, amo, amo, de verdade!

E não só para comer com pão ou torradas (o que é uma delícia!), mas amo botar geleia no iogurte por exemplo ou comer com frutinhas.

Enfim, amo geleia. haha

E estava folheando uma dessas revistas de sala de espera e encontrei um guia muito legal, de uma pesquisa que fizeram com geleias que vendem aqui no Brasil.








Achei super válido compartilhar e dizer que pra mim, a melhor opção dessas sempre é a Linea, porque tem menos calorias e é bem gostosinha.






Mas das que não estão ai, com certeza minha primeira opção é a Queensberry. MEU DEUS. Que geleia maravilhosa.



Ainda falando sobre geleias, eu sei que dá pra fazer elas facinho com adoçante ou Xilitol. 
E achei essas receitinhas mara no Vivo Saudável que podem ser úteis. Eu amo geleia de morango e frutas vermelhas, por isso é minha primeira na listinha aqui.

Só um ps: ela ser diet não quer dizer que podemos nos entupir de geleia, infelizmente. Ela ainda continua sendo um alimento fora da dieta. :/


Geleia de morango diet

Ingredientes:
- 800g de morangos lavados;
- 1 xícara (chá) de água;
- 19 colheres (café) de adoçante em pó para forno e fogão.
Modo de Preparo:
Coloque os morangos e a água em uma panela e cozinhe em fogo baixo. Deixe cozinhar até os morangos desmancharem. Se for necessário, acrescente mais água. Tire do fogo e coloque o adoçante. Mexa bem e é só se deliciar!

Geleia de goiaba diet

Ingredientes:
- 1kg de goiaba;
- 500ml de água;
- 8 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó.
Modo de Preparo:
Lave as goiabas, tire as cascas e corte em pedaços. Coloque uma panela com água no fogo. Quando a água começar a ferver, coloque as goiabas e deixe ferver por 4 minutos. Bata no liquidificador as goiabas com uma xícara de água do cozimento. Depois, passe a polpa da goiaba por uma peneira. Agora, é só misturar o adoçante e levar ao fogo por cerca de 20 minutos ou até ficar no ponto desejado.

Geleia de frutas diet

Ingredientes:
- 500g de maçãs sem casca, cortadas em cubos;
- 250g de pêssegos secos;
- 250g de peras secas;
- 530ml de suco de maçã;
- cravo-da-índia;
- 1 pau de canela;
- 1 e ½ colher (chá) de suco de limão.
Modo de Preparo:
Coloque as maçãs, os pêssegos, as peras, o suco de maçã, o cravo e canela em uma panela com 120ml de água. Leve ao fogo e mexa de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Deixe cozinhar por 40 minutos e retire a mistura do fogo. Acrescente o suco de limão. Coloque a mistura no liquidificador e bata até ficar um creme grosso. Essa é uma das geleias diet rica em fibras e vitamina C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares