Veja também

5 segredos que descobri para emagrecer

Eu gosto sempre de falar no começo desses posts, que eles são baseados nas minhas próprias experiências, o que quer dizer: que os meus conselhos podem ou não lhe ser úteis.
Mas vamo que vamo, como vocês sabem eu viajei de intercâmbio, e como toda boa viajante eu comi tudo e mais um pouco, provei de todas as gostosuras do mundo a fora e voltei com nada mais nada menos que 5 quilinhos a mais do que sai.
Isso abalou muito a minha auto-estima até a hora em que eu voltei e decidi emagrecer radicalmente, e devo dizer que foi um sucesso! Em 3 meses já tinha perdido 7 kg ou seja: fiquei melhor do que fui! Aeee

Mas tá, vou contar para você as 5 coisas que mais me ajudaram a alcançar esse objetivos, tomara que elas possam ajudar você também:


Vá ao nutricionista

Descobri que mais importante que malhar é: comer direito, fiz o teste de  malhar e comer loucamente e adivinha? Não deu certo. Então antes de se matar na academia, lembra que não vai adiantar se toda vez que você parar de malhar você for comer hambúrguer (mesmo que eles sejam uma delícia). E pode parecer muito óbvio: arrumar um nutricionista <- SÉRIO MESMO? Mas o segredo está em arrumar alguém que vai entender suas dores e amores, não adianta chegar lá e a moça te passar para comer só salada que a gente já sabe né...

Entre na academia de preferência com um personal

Eu não gosto muito de ter alguém me cobrando pra ir pra academia, mas eu sei o tanto que pesa quando você não quer ir de jeito nenhum e você lembra daquela sua hora marcada, e daquela pessoa que você vai dar um bolo sabe? A consciência ajuda nessas horas. E se a academia não funcionar, que tal tentar um esporte? uma atividade em grupo?

Tire comidas gordas de vista

A gente sabe como é difícil resistir a um pedaço daquela torta quando ela está lá olhando para você, então o segredo é: faça uma limpa na sua casa, tira tudo o que a sua nutricionista não colocou naquela folhinha da dieta do seu campo de visão. Já conversa ai com todo mundo que mora com você: nada de comprar mais refrigerante nem doce viu galera?

Acabe com seu preconceito 

Comida saudável é muito gostosa, e quanto mais você botar na sua cabeça que salada é horrível mais você vai resistir na hora de seguir a dieta que o nutricionista te passou. Tem muita coisa boa que é saudável, vide: mandioca, tapioca, pão integral, iogurte, aveia, banana, frango, batata doce, abobrinha, etc.etc.

Esteja rodeado de pessoas que queiram fazer dieta também

Se você tem aquela amiga que te chama sempre pra lanchar croissants e chocolate quente, pergunta para ela se ela não topa ir numa tapiocaria. Resistir a tentação de comer um hambúrguer numa hamburgueria é bem mais fácil que resistir a tentação de um hambúguer num restaurante de comida natural, certo? Então você não vai precisar ser aquela pessoa anti-social que nunca sai com ninguém para não comer, só combine uns lugares com mais opções.




Postagens populares