Veja também

Malhação + Hidratação

Divas,

Não sei vocês, mas se tem uma coisa que me incomoda muito são as estrias. Tenho que admitir que apesar de não ter muitas, procuro sempre me prevenir de piorar a minha situação. Então vou contar para vocês um pouquinho do que funciona para mim quanto a esse assunto.



O que são elas? 
As estrias são o rompimento das fibras de colágeno e elastina. Que são as fibras que dão elasticidade a nossa pele. Essas marquinhas podem surgir por diversos motivos como ganhar e perder peso muito rápido, gravidez ou mesmo ganhar músculos muito rápido.

Elas que podem ser tanto na cor avermelhada- quando ainda estão no início - quanto mais esbranquiçadas - quando já estão cicatrizadas -. Se você ainda estiver com elas avermelhadas agradeça a Deus, e aposte primeiramente na hidratação.

A minha dermatologista me passou os seguintes produtos:

1) Cetaphil - É um hidratante muito bom, além de ser cheirosinho vem num pote bastante grande o que compensa o alto custo desse produto. Uso todos os dias, e recomendo para a prevenção dessas marquinhas indesejáveis.

Custo: Cerca de R$ 120,00





2) Óleo de Rosa Mosqueta - Como o próprio nome diz é um óleo que pode ser passado todos os dias depois do banho, costumo passar principalmente antes de dormir. O cheiro é maravilhoso, e eu amo esse produto, ele vem num potinho bem menor mas o preço também é mais acessível.

Custo: Cerca de R$ 35,00






Mas você também pode fazer muito mais para se prevenir das estrias. 
Comece pela boa alimentação, nutrientes como Ômega 3, Vitamina "E", "A" e "C" podem ajudar muito a sua produção de colágeno e elastina. Busque alimentos como: Peixes, castanhas, brócolis, ovos ou frutas como kiwi, manga, mamão e cenoura.

Nunca cheguei a fazer os tratamentos a lazer, mas me disseram que são muito efetivos em estrias esbranquiçadas e mais ainda nas avermelhadas. Esses tratamentos custam em média R$ 300,00 a sessão e podem durar de 3 a 6 aplicações. 




E não se esqueça de estar constantemente fazendo exercícios, evitar o "efeito sanfona" é essencial! 
Cuidando da alimentação, hidratação e malhação, não vai ter para ninguém! 
Biquínis aí vamos nós!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares