Veja também

Para quem não tem tempo de ir a academia

Divas queridas,

Ultimamente tempo é uma das coisas que mais tem faltado na vida de todo mundo, e muitas vezes esse é o principal motivo que acabamos deixando a academia um pouquinho abandonada.

Então, atendendo a pedidos, fiz esse post sobre atividades que podem ser feitas em casa e que já dão um melhoradinha no condicionamento físico da gente.

É claro que entre malhar com um personal na academia, e fazer exercícios em casa é mais eficaz que fossemos a academia, até mesmo pelo acompanhamento profissional. 
Mas, não tema, se você combinar uma boa alimentação com exercícios físicos diariamente - quer dizer todos os dias sem desculpas- você conseguirá atingir resultados muito bons!

Para crescer o bumbum e malhar a região das coxas, nada melhor do que o bom e valho agachamento, que é agachar com as pernas afastadas e pés paralelos - formando um ângulo de 90 graus-. Fazendo cerca de 10 repetições três vezes - com intervalo de um minuto entre elas- é o indicado para que esse exercício faça seu efeito.


Para acabar com aquele "tchauzinho" que fica balançando em baixo do seu braço, o exercício mais indicado é para bíceps. Com um pesinho de cerca de 1kg - que pode ser reproduzido por um saquinho de feijão - contraia um braço de cada vez ao lado do corpo, como na figura abaixo. Faça 20 repetições duas vezes - novamente com intervalo de um minuto entre elas-.


Usando o mesmo pesinho do exercício acima para uma elevação frontal, que além de fortificar os braços ainda ajuda a endurecer a musculatura dos ombros, basta elevar os braços à frente do corpo até a altura dos ombros. Faça duas séries -duas vezes- 20 repetições, com o mesmo intervalo de tempo das outras.

Para malhar as costas, ainda segurando o pesinho anterior, eleve os braços esticados até que as mãos fiquem bem acima da cabeça, retornando até a posição de 90 graus. Faça duas séries com 15 repetições - mesmo intervalo de um minuto entre as séries-.

Para acabar com aquelas gordurinhas indesejáveis da barriga, deite e eleve a parte superior do corpo, contraindo o abdômen. O abdominal pode ser feito com as pernas apoiadas no chão ou suspensas no ar. Faça pelo menos três séries com 20 repetições.


Para malhar a panturrilha, suba em um degrau, apoie apenas a pontinha dos pés. Depois disso, comece a elevar todo o corpo somente com essa parte frontal, subindo e descendo por pelo menos 30 repetições duas vezes.
Vamos lá divas! Agora não temos mais desculpas para não malhar né?
Envie sua sugestão para: divasdebatom@gmail.com
Beijinhos divas.

Postagens populares