Veja também

Especial de Páscoa

Divas,

Como está indo a comemoração da Páscoa?

Esse ano eu e minha família resolvemos fazer nossos próprios ovos de páscoa, com isso, descobri que muitas pessoas fazem, que ficam lindos e que a experiência é muito divertida!
Para aqueles que não sabem, cozinhar realmente não é meu ponto forte, mas se até eu consegui vale muito a pena tentar.

Para começar a fazer os seus ovos você vai precisar de: Chocolate, e só. :)
Comprei o chocolate em barra da Nestle, branco e ao leite. Cada barra custa cerca de R$ 20,00.


Dica: Chocolates com mais gordura hidrogenada são mais fáceis de transformar em ovo, e além disso, são mais baratos. Você vai descobrir que o maior desafio de fazer essa receita é impedir que seu ovo comece a derreter!

Derreti o chocolate em banho maria, na proporção de um terço,  por exemplo 4 quadradinhos em água quente e mais 2 em água morna, isso é extremamente importante. Mexa até o chocolate ficar homogêneo, e quando estiver todo derretido adicione a outra parte mencionada acima, isso ajuda a temperar o chocolate.

Por mais estranho que pareça, o que fez toda a diferença na minha receita foi, depois do chocolate todo derretido espalhar  ele na bancada, com uma colher ou uma espátula, além de ser divertido, esse foi o diferencial entre os ovos que derreteram e os que não derreteram.

Agora, você já pode coloca-los nas suas respectivas forminhas, espalhe bem para não deixar buraquinhos no seu ovo. Eu tinha duas formas uma de coração e uma de ovo, a de coração foi bem mais fácil de mexer, pois tinha uma marca de até onde colocar o chocolate, enquanto o outro você precisava tirar de 10 em 10 minutos da geladeira para adicionar mais chocolate.
Cada forminha de ovo custa por volta de R$ 1,20 e as de coração cerca de R$ 8,00.



Dica: Coloque as formas na geladeira viradas para cima, dessa forma as beiradas do seu chocolate não ficam tão finas.

Para retirar da geladeira, como eu mencionei ai em cima, você terá que fazer novas camadas, nos seus ovinhos, para ficarem mais duros. Depois desse processo, você pode tirar o chocolate das forminhas e coloca-los para "suar", por uns 10 minutos.

Dica: Coloque-os para "suar"em cima de uma superfície de metal, ou embalada em papel alumínio evitando a troca de calor com ambiente.

A parte mais legal, você pode embalar com diversas cores e tamanhos, eu usei o mais básico, por ser minha primeira vez. 
Embalei com papel chumbo - próprio para embrulhar ovos, parece papel alumínio - ele custa em torno de 5,00 reais o pacotinho, e dá para embalar uns 12 ovos pequenos.







E ai gente? O que acharam.
Aproveitem para se deliciar e sair da dieta, nesse dia especial!
Mande sua sugestão: divasdebatom@gmail.com
Beijinhos

Postagens populares